A acne, popularmente conhecida como espinhas, é uma doença de pele que afeta grande parte da população, estima-se que cerca de 80% das pessoas desenvolvem algum grau dessa doença ao longo da vida. A doença afeta os folículos pilossebáceos causando inflamação. Geralmente as lesões surgem na puberdade.
A acne é considerada uma doença multifatorial, ou seja, vários fatores a influenciam , entre eles : hormônios, tensão emocional, ciclo menstrual e alimentação.
Muitas vezes as lesões incomodam muito o paciente por afetarem a parte estética, podendo até causar problemas psicológicos e sociais como baixa auto-estima, inibição social, ansiedade e depressão.
Se não for realizado um tratamento adequado, as lesões podem aumentar e posteriormente deixar cicatrizes com aspecto inestético.
Cicatrizes: As cicatrizes na pele incomodam muitos pacientes, na maioria das vezes elas são provenientes de lesões da acne, cirurgias, catapora e etc.
É importante consultar um médico que vai realizar um diagnóstico adequado e decidir qual o melhor tratamento. Quanto mais cedo um tratamento adequado for realizado, melhores serão os resultados.
Existem muitos produtos disponíveis nas farmácias, mas muitos deles são pouco eficazes e não tem o efeito desejado. É muito comum o paciente chegar no consultório usando algum produto que comprou por conta própria e falar que não melhorou, mesmo após longo tratamento. Cada paciente é diferente, o produto que funciona bem em uma pessoa pode fazer mal para outra.
É necessário que o profissional avalie cada caso e decida qual a melhor terapia.
Agende sua avaliação gratuita e tenha uma pele mais bonita e saudável!