Magras ou não, a celulite diz respeito a praticamente todas as mulheres. Fato é, que de famosas a anônimas, todas tentam de alguma forma frear o seu desenvolvimento, afinal de contas esses furinhos incomodam e muito. A boa notícia é que os tratamentos estão sempre evoluindo, possibilitando cada vez mais um resultado efetivo e duradouro.
Agora, o excesso de peso, fatores genéticos, vida sedentária, alimentação pobre em fibras e rica em gorduras também aumentam a probabilidade da celulite aparecer.
Pra quem não conhece , o segredo para eliminar a celulite está na associação de tratamentos. A radiofrequência e o ultrassom são tratamentos muito eficazes, pois aceleram o metabolismo e melhoram a circulação local, além de estimularem a produção de colágeno. Outra indicação é a mesoterapia e o bioestimulador de colágeno, principalmente no caso de um grau mais avançado da celulite, pois os medicamentos injetados estimulam a formação de colágeno da pele o que melhora a aparência das depressões provocadas pela celulite, melhorando a firmeza e o aspecto da pele, deixando-a lisinha e sem aquela aparência de casca de laranja. Além dos tratamentos acima, são associados drenagens para melhorar a retenção de líquido, inchaços e a circulação local. O vácuo e a subcição também são poderosos aliados.
Apesar de incômoda, a celulite é bastante frequente, porém, nem tudo está perdido. O que não faltam são opções de procedimentos para tratar. A escolha vai depender de cada caso, logo, precisamos conhecer o seu para sabermos.
Para mais informações agende sua avaliação gratuita!