A queda capilar está entre as 10 reclamações mais frequentes nos consultórios, podendo atingir tanto homens como mulheres, causando sérios problemas de auto-estima.

Vale lembrar que a queda de cabelos nem sempre está associada a tratamentos químicos como tinturas e alisamentos. Outros fatores entram em ação como: estresse, má alimentação, doenças autoimunes, processos cirúrgicos, deficiência nutricional, uso de alguns medicamentos, principalmente psiquiátricos e antivirais, alterações hormonais (como tireoide, menopausa, pós-gestação). E o principal, fator genético, no caso da Alopécia Androgénetica.

Depois de muita pesquisa, congressos, cursos e atualizações, nós da equipe Cosmedic, percebemos que o melhor resultado do tratamento capilar está na associação  dos tratamentos.

Nosso protocolo é baseado em um conjunto de técnicas, que apresentam resultados mais rápidos e significativos, além disso, contamos com o acompanhamento da dermatologista no inicio no meio e no final do tratamento. Iniciamos o tratamento com a consulta médica e após a análise laboratorial e microscópica,  identificamos as carências nutricionais de cada paciente. A partir daí  é escolhida a mescla de medicamentos que serão utilizados. Iniciamos o tratamento com a intradermoterapia (MESOTERAPIA CAPILAR) :

Mesoterapia capilar: é um tratamento clínico que consiste na aplicação de vitaminas, medicamentos, minerais e  fatores de crescimento no couro cabeludo, por via intradérmica , através de micropunturas. A mesoterapia capilar com fatores de crescimento , vitaminas e medicamentos que cada paciente precisa é o que há de mais moderno e eficiente para a calvície. Juntamente com o dermapen capilar.

Dermapen capilar: Ao provocar micropunturas no couro cabeludo, haverá estímulo para o crescimento de novos folículos pilosos e melhora da  permeação dos ativos pelo Drug Delivery. O Objetivo do tratamento é, acima de tudo, acelerar a fase de crescimento e diminuir a fase de queda de cabelo.

Tratamento tópico para calvície: Melhora local da circulação para que o folículo piloso forme novo cabelo ou cresça o que já existe.

Medicação oral: Repõe os nutrientes que estão em falta, bloqueia as enzimas que são responsáveis pela propensão genética a desenvolver a calvície.

 Ozonioterapia ou carboxiterapia: Ambos são a injeção controlada de um gás através de um aparelho especial, melhorando a circulação da região. Quando injetado no subcutâneo o gás atua na microcirculação vascular do tecido, promovendo vasodilatação e aumento da drenagem venolinfática. O tratamento proporciona maior nutrição e melhora da oxigenação ao tecido. A indicação para uso de cada aparelho depende da particularidade de cada cliente.

Além disso, a ozonioterapia em conjunto com o aparelho de alta- frequência atua como bactericida e fungicida, melhorando a oleosidade do couro cabeludo, inflamação, caspas e feridas.

LEDTERAPIA: O tratamento de Ledterapia ou laser de baixa potência consiste na emissão de luz que  irá estimular variações fotoquímicas nas estruturas celulares que são receptivas aos fótons. No caso da alopecia, o laser é utilizado como tratamento alternativo com a finalidade de prevenir a queda capilar, além de estimular o crescimento dos cabelos na alopécia androgenética masculina e feminina.

PRP CAPILAR -PLASMA RICO EM PLAQUETAS: Tratamento onde se utiliza o sangue do próprio paciente, em sua forma líquida, para tratar as mais diversas disfunções.

O tratamento clínico consiste na produção do Plasma Rico em Plaquetas através da coleta de sangue do paciente, que passará por um processo de separação das células brancas e vermelhas do plasma e plaquetas. O material obtido neste processo será aplicado diretamente na região a ser tratada do paciente.

Para os casos de alopecia o uso do PRP promove o crescimento capilar por ser muito rico em  fatores de crescimento ( que se assemelha às célucas tronco).Irá  melhorar  a densidade dos fios, diminuindo a queda capilar, e estimulando o crescimento de novos fios. O PRP também permite, através da angiogênese, estimular novas e eficientes mitoses para o reinício da nova fase anágena (fase responsável pelo crescimento dos fios); atuando assim como agente acelerador da regeneração e remodelagem tecidual em vários tipos de lesões.

Principais benefícios do tratamento:

• Contém a progressão da calvície (alopecia androgenética);
• Reduz e controla a queda capilar;
• Estimula o nascimento de novos fios;
• Acelera o crescimento dos cabelos;
• Restaura e melhora a estrutura da haste capilar;
• Aumenta o volume e densidade dos cabelos.

Para mais informações agende sua avaliação gratuita!

FAÇA CONTATO