A soroterapia tem se popularizado no mundo por ser uma técnica muito procurada por estrelas internacionais, que aparecem nas redes sociais utilizando o tratamento e destacando seus benefícios estéticos. Embora a administração dos nutrientes realmente possa trazer benefícios para a saúde geral, a suplementação intravenosa é um tratamento de saúde e que não deve ser realizado de maneira desenfreada e sem supervisão médica.
Conforme foi explicado, a reposição de minerais e minerais é capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde do indivíduo, contribuindo até mesmo para a prevenção e controle de doenças. Por outro lado, o uso exagerado dos coquetéis pode levar a hipersensibilidade e hipervitaminose — o que pode prejudicar sua saúde e a realização de tratamentos com soro no futuro.
Dependendo do quadro apresentado pelo paciente, pode ser recomendado não realizar a suplementação por meio da soroterapia, guardando este recurso para um momento em que ele realmente seja necessário. Alguns indivíduos irão se beneficiar com administração via oral ou sublingual, por exemplo. Ou algumas vezes, mudanças na alimentação e nos hábitos podem ser suficientes. Essa avaliação deverá ser feita pelo médico e, em intervalos pré-determinados, revista.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é que o corpo geralmente não armazena grande parte das substâncias que se encontram em excesso no organismo, e elas são filtradas e eliminadas na urina. Portanto, o consumo excessivo e desnecessário de nutrientes não trará nenhum benefício adicional. E, além disso, em diferentes fases da vida, nosso organismo requisita maior aporte de um ou outro nutriente específico. Nesse sentido, a avaliação e acompanhamento especializados se tornam ainda mais importantes.
Para saber mais sobre a soroterapia e tirar suas dúvidas a respeito deste tratamento, ente em contato e agende uma consulta com a Dra.Rose Malagoli , na Cosmedic.