OLHEIRAS: São caracterizadas por disfunções multifatoriais e muitas vezes deixam a pessoa com aspecto envelhecido ou cansado. Elas podem ser originadas por: Depósito de melanina (que é um pigmento escuro), reabsorção de gordura (olheiras fundas), rugas, aumento dos vasos sanguíneos na região que dão uma cor arroxeada nas olheiras, desidratação (aspecto de craquelado) e até mesmo a flacidez na região das pálpebras.
O tratamento depende do tipo de olheira, para cada problema há indicações diferentes, e por isso o tratamento pode ser combinado para um resultado mais significativo.
Acúmulo de Melanina (MANCHAS): Se o problema for o acúmulo de substâncias como a melanina, que dão cor escura à região, os tratamentos mais indicados são os peelings químicos, mesoterapia, microagulhamento, luz pulsada e o home care com o ativo prescrito pela profissional.
Olheira funda: Essa disfunção acontece quando ocorre a reabsorção de parte da gordura local, fazendo com que fique uma depressão na pálpebra inferior, destacando bastante as olheiras. Para esse problema, o melhor tratamento é o preenchimento com ácido hialurônico, resultando na região em uma aparência mais descansada.
O ácido hialurônico é um produto naturalmente presente na nossa pele, e que vai diminuindo com o processo de envelhecimento. Esse tratamento com o preenchedor repõe o volume perdido dando um aspecto bonito e natural. É um procedimento rápido, feito com anestesia local e que já apresenta resultados imediatos.
Vasos sanguíneos na região: Algumas pessoas têm uma quantidade maior de vasos sanguíneos nessa região, que se tornam cada vez mais superficiais e consequentemente mais visíveis.O grande problema é que com a drenagem local fragilizada, acumulam-se resíduos de hemácias, essas hemácia liberam um pigmento arroxeado de difícil remoção. Neste caso o tratamento mais efetivo é a luz pulsada e o peeling químico.
Rugas (Pés de galinha): Eles surgem devido à contração da musculatura orbicular – um grupamento de músculos localizados no contorno externo dos olhos. Esses músculos são muito superficiais e ligados à pele, portanto, quando contraídos formam os“pés de galinha” nessa região. “Com o passar dos anos, a epiderme fica marcada devido à contração contínua desses músculos”. A melhor forma de amenizá-los é com o uso da Toxina Botulínica (Botox). Ela age impedindo que a musculatura se contraia formando o problema. Seu método é muito eficaz e dura por volta de 4-5 meses.
Desidratação (Skinbooster): Indicado nos casos de “pés de galinha” mais antigos que não melhoram somente com a aplicação do botox, pois , a região já está desidratada (craquelada) e com perda de colágeno e elastina .Nesse caso há necessidade de reidratar a região com o tratamento chamado skinbooster.
O skinbooster é o ácido hialurônico em uma concentração mais leve e não causa preenchimento. Seu efeito é totalmente hidratante, deixando a pele mais viçosa e jovem.
Flacidez Palpebral: A queda da pálpebra superior surge a partir dos 35 anos de idade ou ainda mais cedo em pessoas com predisposição genética. Outros fatores predisponentes são: alimentação inadequada, exposição excessiva ao sol, uso do álcool e do fumo. Essa disfunção resulta em um aspecto cansado e envelhecido.
O tratamento é feito com: fios lisos de PDO, dermapen/microagulhamento, PRP e mesoterapia.