A Prática Ortomolecular é voltada para a qualidade de vida , otimização da saúde, da alimentação e da composição nutricional dos alimentos.
Adequando a quantidade de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais, aminoácidos e água no organismo.
Prática ortomolecular & Longevidade
- A medicina Ortomolecular pode auxiliar a evitar uma série de doenças, pois elimina o excesso de radicais livres, toxinas e metais pesados, tornando o organismo com menos suscetível à inflamação.
- Como resultado, a prática promove o equilíbrio no funcionamento do organismo, trazendo grandes mudanças na qualidade de vida do paciente, não somente física, mas também mental e emocional.
- Quando iniciada na fase adulta, pode de proporcionar mais longevidade de forma saudável e livre de doenças.
- Quais diferenciais a Prática Ortomolecular oferece?
- Avaliação dos Sintomas Clínicos e Subclínicos
São apresentados pelo paciente, com suas peculiaridades individuais.
Análise das condições Ambientais e seus tratamentos
Fatores emocionais, hábitos de vida, alimentares, exposição a xenobióticos. Acrescentar aos tratamentos específicos a cada doença os 45 nutrientes básicos ao metabolismo, caso sejam necessários. Benefícios da medicina ortomolecular. A medicina ortomolecular oferece uma ampla gama de benefícios. Alguns desses benefícios incluem melhora do metabolismo celular, aumento da vitalidade e redução do uso de medicamentos. Para uma visão mais detalhada desses benefícios, veja abaixo.
A Medicina Ortomolecular é parte da fundamentação da medicina integrativa ou alternativa Práticas terapêuticas que abordam de forma integral e completa o processo de cura do indivíduo, envolvendo mente, corpo e espírito.
1. Identificação de Estresse Oxidativo
2. Avaliação Completa do Paciente
3. Análise Bioquímica Individual
4. Considerar as consequências da interações do paciente com o ambiente
Como a Medicina Ortomolecular pode auxiliar no seu emagrecimento
A inflamação crônica causada pela presença excessiva de radicais livres pode prejudicar a perda de peso em pessoas que estão fazendo dieta para emagrecer, pois as células ficam inchadas e não conseguem funcionar normalmente, favorecendo o acúmulo de líquidos por todo o corpo.