O tratamento de Ledterapia ou laser de baixa potência consiste na emissão de luz, a fim de estimular variações fotoquímicas nas estruturas celulares que são receptivas aos fótons.
A técnica também pode ser utilizada no tratamento capilar.
No caso da alopecia, o laser é utilizado como tratamento alternativo com a finalidade de prevenir a queda capilar, além de estimular o crescimento dos cabelos na alopécia androgenética masculina e feminina.
Luz vermelha: Possui um efeito bioestimulante, regenerador,
anti-inflamatório, além de estimular produção de colágeno e elastina. Aumenta a permeabilidade e tonificação cutânea, melhora as linhas de expressão, rugas, cicatrizes e manchas.
Luz azul: Apresenta efeito bactericida e cicatrizante. Atua diminuindo a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea. Auxilia na oxigenação e na regeneração do tecido, melhorando assim a hidratação da pele, além de ter efeito clareador.
Luz âmbar – amarela: Melhora o sistema linfático e a textura da pele. Estimula a síntese de colágeno e elastina, além de proporciona viço e luminosidade a pele.
O tratamento de Ledterapia ou laser de baixa potência consiste na emissão de luz, a fim de estimular variações fotoquímicas nas estruturas celulares que são receptivas aos fótons. No caso da alopecia, o laser é utilizado como tratamento alternativo com a finalidade de prevenir a queda capilar, além de estimular o crescimento dos cabelos na alopécia androgenética masculina e feminina.