Quem não gosta de parecer jovem e exuberante apesar dos anos? Tanto mulheres como homens buscam e apreciam mostrar uma imagem renovada que disfarce o passar do tempo. Contudo, nessa busca pelo mais jovem não devemos perder de vista um aspecto fundamental para alcançar este objetivo, a naturalidade.
Segundo comentários da médica especialista em medicina estética, “a idéia é intervir nas linhas do rosto, sem exagerar em suas formas. Desta maneira se recupera a harmonia e juventude sem que seja evidente que o paciente optou pela ciência do rejuvenescimento”.
Efetivamente os melhores resultados no que se refere a tratamentos estéticos, são aqueles em que todos a volta notam melhorias na pessoa, mas sim tentam adivinhar o que aconteceu. A Dra. acrescenta “se considera um efeito com resultados naturais quando se mantém em certa medida da expressão de tal forma que se o paciente gesticula se evidenciam linhas próprias do rosto”.
Atualmente os tratamentos estão enfocados a abordar de forma integral o rosto com técnicas em 3D. “Ja não somente avaliamos as linhas e sulcos, a tendência é a reposição de volume, desta maneira podemos recuperar as linhas da juventude, as quais se perdem devido a alterações gravitacionais no rosto”, afirma a especialista.
A Dra., enfatiza que para que os pacientes obtenham resultados efetivos e sem perda de expressão, devem buscar por médicos especializados e devidamente treinados na aplicação destas técnicas. “Além disso o paciente deve realizar uma pré avaliação, tendo em conta que expectativas tem antes do tratamento”. Segundo a especialista, os tratamentos estéticos não invasivos, dão a opção de tratamentos de uma forma gradual a mudanças que podem ser controladas, dando tempo para que a paciente se adeque aos resultados.